Projeto de Bike-Sharing da Genoa no Congresso Europeu de Transporte e Logística

Entre os dias 14 e 16 de julho, a Genoa esteve presente no congresso internacional de transporte e logística – o European Working Group on Transportation (EWGT) 2015, na cidade de Delft, onde está situada a mais importante instituição de pesquisa e ensino da Holanda.

Em conjunto com os principais centros de desenvolvimento e pesquisa da Europa (como a TU Delft, University of Sydney, Erasmus School of Economics, ENTPE), a Genoa esteve presente na mesa redonda sobre Mobilidade Urbana Compartilhada, coordenada pela Universidade de Coimbra e a Universidade de Amsterdã.

O projeto apresentado - sobre a gestão e planejamento de sistemas de bicicletas compartilhadas em megacidades, foi um dos protagonistas na discussão sobre a aplicação de simulação e otimização no planejamento de sistemas logísticos complexos. A metodologia proposta para construção da aplicação, assim como sua aplicação – em um estudo de caso usando os dados reais do sistema de bicicletas compartilhadas da cidade de São Paulo, colocaram o trabalho como um dos mais avançados do encontro, no estado da arte do desenvolvimento mundial.

A equipe da Genoa se orgulha em dizer que o Brasil está expandindo a fronteira do conhecimento mundial, na vanguarda pela busca de uma solução para o complexo problema de realocação e gerenciamento de estoques para sistema de bicicletas compartilhadas, tanto em termos de desenvolvimento (com uma aplicação inédita de simulacão-otimização utilizando o software AnyLogic) quanto de aplicação (com uma case de aplicação em escala real - a cidade de São Paulo).

Em breve o trabalho da Genoa será publicado e partilhado com todos os interessados.

Por enquanto, confira abaixo uma pequena demonstração do modelo desenvolvido em AnyLogic.

#mobilidade #pesquisaoperacional #AnyLogic

Categorias
Posts recentes
Arquivo
 
Telefone: (11) 3032 - 6742      contato@genoads.com.br      Rua Álvaro Anes, 46, Pinheiros, São Paulo - SP