Simulação Rápida para Auxiliar Negociação com Fornecedores

Quebras de peças nas fábricas da Intel, como em muitas outras fábricas, são inevitáveis. Estas falhas normalmente causam limitações de capacidade e custam à corporação tempo e dinheiro. Peças de equipamentos podem ser reparadas localmente ou podem exigir o envio ao fornecedor para reparo. Uma vez que o ciclo de reparação leva tempo significativo, é necessário ter peças extras à disposição para manter o equipamento funcionando enquanto peças quebradas são reparadas. Além disso, é pertinente evitar compra excessiva de peças de reposição, ja que elas são custosas.

A Intel precisava de um modelo do ciclo de reparação para aumentar a visibilidade de problemas, tais como peças quebradas que se acumulam no centro de reparação do fornecedor e excesso de estoques de reposição na Intel.

A Intel desenvolveu uma simulação em AnyLogic para modelar as complexidades e variabilidades (distribuições de tempos para cada etapa do processo, as frequências de reparo, pessoal do centro reparo, número de peças no sistema, etc.) no ciclo de reparo.

Esta simulação foi utilizada com sucesso para ajudar os gerentes de commodities a convencer os fornecedores que as peças adicionais em consignação são necessárias (um valor substancial para Intel). A ferramenta de simulação também é um aplicativo standalone fácil de usar que os gestores das commodities e engenheiros usam para executar seus próprios cenários, alterando parâmetros pré-definidos.

#AnyLogic

Categorias
Posts recentes
Arquivo
 
Telefone: (11) 3032 - 6742      contato@genoads.com.br      Rua Álvaro Anes, 46, Pinheiros, São Paulo - SP